Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT nas escolas: mais de 150 pessoas participam de encontro em Samambaia

MPDFT

Menu
<

Pais e responsáveis de alunos da Escola Classe 604 de Samambaia se reuniram, na última quarta-feira, dia 10, com as promotoras de Justiça Hiza Maria Lima e Juliana da Silva. O evento teve como objetivo despertar reflexões sobre a corresponsabilidade entre escola e pais no processo de educação de crianças e jovens. Cerca de 150 pessoas compareceram ao encontro.

Segundo a promotora de Justiça Hiza Maria, a distância dos pais e a falta de integração com escola é uma das grandes questões levantadas por professores e orientadores educacionais. “Essa foi um oportunidade de interação com a comunidade escolar com vistas à atuação preventiva e à participação ativa da população”, afirma.

Na ocasião foi exibido o vídeo “Vida Maria”, que conta a história de uma criança que largou os estudos para ajudar em casa com trabalhos domésticos. A partir do filme, o grupo pode discutir sobre a relevância da educação na construção da cidadania. O encontro foi realizado pelo Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase), umas das ações implementadas pela Promotoria de Justiça de Samambaia na cidade.

.: voltar :.