Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT firma acordo com fundação de peritos criminais

MPDFT

Menu
<

TCTcomFundacaoIlaraineAcacioArce2O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) firmou termo de cooperação técnica com a Fundação de Peritos em Criminalística Ilaraine Acácio Arce (FPCIAA). O documento foi assinado nesta segunda-feira, dia 8, pela vice-procuradora-geral de Justiça, Zenaide Souto Martins.

Segundo o acordo, caberá à FPCIAA a produção de "relatório analítico de criminologia ambiental de crimes de trânsito com vítima fatal”. Para tanto, a Fundação promoverá o levantamento de todas as ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas fatais nas vias do Distrito Federal, com base nos dados da Polícia Civil e Detran-DF, identificando os pontos críticos e de maior gravidade, elaborando um estudo aprofundado das causas determinantes dos acidentes e propondo as medidas corretivas necessárias à prevenção dos sinistros.

TCTcomFundacaoIlaraineAcacioArce1O termo de cooperação tem vigência de 12 meses. Nesse período, serão listados todos os eventos de trânsito que resultaram em mortes, com o levantamento dos locais, causas dos acidentes e propostas de alterações das vias.

A finalidade maior é produzir informação técnica qualificada, valendo-se da experiência e do trabalho dos peritos criminais que, no seu dia a dia, elaboram os laudos de local de acidentes de trânsito.

Os resultados serão apresentados às Promotorias de Justiça de Delitos de Trânsito de Brasília, que os encaminharão às autoridades competentes, para conhecimento, avaliação e implementação de soluções práticas, de forma que o objetivo do projeto possa ser alcançado: reduzir as mortes no trânsito.

.: voltar :.