Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores de Justiça de Planaltina realizam palestra sobre o Tribunal do Júri em escola pública da cidade

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Tribunal do Juri  IINesta quarta-feira, dia 20, os promotores de Justiça Ricardo Antônio de Souza, Vivian Barbosa Caldas e Daniel Bernoulli Lucena visitaram o Centro Fundamental nº 3 de Planaltina para divulgar o projeto “Tribunal do Júri: uma lição de vida”. O objetivo da palestra é gerar uma reflexão criativa com os alunos e debater sobre as consequências da prática de crimes dolosos contra a vida.

Com o foco em assuntos relacionados ao Tribunal do Júri, os promotores convidaram os alunos para participar do concurso de redação instituído pela Promotoria de Justiça de Planaltina. A iniciativa do concurso faz parte da gestão estratégica do MPDFT e colabora para o objetivo estratégico de proteger crianças e adolescentes. A premiação será de R$ 700 ao primeiro colocado, R$ 500 para o segundo e 300 reais ao terceiro.

Tribunal do JuriA diretora da escola Rita Cilene Godoy aprovou o projeto do Ministério Público. “A visita dos promotores do MPDFT só tende a somar para os alunos. Estou muito satisfeita”, afirma. O interesse dos alunos foi motivo de destaque. Alguns deles relataram contato com pessoas que já foram jurados em Planaltina. Ana Luiza Nascimento, de 12 anos, deu o seu depoimento: “eu gostei muito porque aprendi mais sobre o assunto e gostaria que eles viessem aqui mais vezes,” conclui.

Além do debate sobre o Tribunal do Júri, os promotores de Justiça distribuíram material educativo sobre assuntos relacionados à PEC 37 e à Lei Maria da Penha. As crianças também receberam a revista em quadrinhos "Turma da Mônica e o Ministério Público".

.: voltar :.