Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Eunice Carvalhido participa de seminário nacional de procuradorias especiais da mulher

MPDFT

Menu
<

procuradorias da mulherA procuradora-geral de Justiça do DF e Territórios, Eunice Carvalhido, participou da cerimônia de abertura do Seminário Nacional “Procuradorias Especiais da Mulher da Câmara dos Deputados e do Senado Federal”. O evento, realizado nesta quinta-feira, dia 13, na Câmara dos Deputados, reuniu deputadas federais, estaduais, senadoras, vereadoras e militantes da causa feminina.

Para Eunice Carvalhido, segunda mulher a presidir o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) desde a sua instituição, o convite para participar do Seminário é uma forma de valorização não apenas das conquistas femininas em postos de liderança, mas principalmente do reconhecimento da atuação do Ministério Público em temas relevantes à preservação do direito e da dignidade da mulher. Além disso, representou mais uma oportunidade de aproximação do MPDFT com o parlamento. “Vivemos um momento que exige maior contato com os parlamentares, é preciso criar e aproveitar oportunidades de discutir as consequências de uma eventual aprovação da PEC 37”, ressalta.

O Seminário discutiu o incentivo à criação e à formalização de mais procuradorias especiais da mulher no âmbito do poder legislativo, federal, estadual e municipal. Abordou também o fortalecimento da participação feminina nos parlamentos e a definição de agendas de trabalho. A deputada federal Elcione Barbalho, procuradora da mulher da Câmara, realizou a abertura do evento. A mesa contou ainda com as presenças da senadora Vanessa Grazziotin, procuradora da mulher no Senado; da deputada federal Jô Moraes, coordenadora da bancada feminina; da ministra Eleonora Menicucci, secretária de políticas para mulheres; e da diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel. A secretária-geral da mesa do Senado, Cláudia Lyra, foi destacada como exemplo da força feminina no comando de uma instituição.

.: voltar :.