Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores de Justiça manifestam-se contra a PEC 37 no circuito de corrida Track&Field Run

MPDFT

Menu
<

Integrantes do MPDFT em corrida contra a PEC 37Cerca de 20 membros e servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) aproveitaram o último domingo, dia 19, e participaram da 1ª etapa de Brasília do circuito Track&Field Run Series. Eles aproveitaram o evento para manifestarem-se contra a Proposta de Emenda à Constituição 37, a "PEC da Impunidade".

Os integrantes docorrida MPDFT distribuíram  panfletos com o símbolo da campanha em defesa do poder investigatório do Ministério Público para os demais participantes da corrida. Policiais Federais apoiaram a manifestação do MP, vestindo a camiseta para expressar o descontentamento com a proposta da PEC 37. Além deles, a banda Surf Sessions, que se apresentou no evento, deu o seu apoio à campanha, mostrando a camiseta durante o show.

Mobilização


Integrantes do MPDFT divulgam campanha contra a PEC 37O MPDFT tem se mobilizado com diversas ações de visibilidade na campanha contra a PEC 37. Na última terça-feira, dia 21, foi lançada a publicação: "Investigações exitosas realizadas pelo Ministério Público brasileiro". O livro é uma compilação das principais iniciativas investigatórias da Instituição, em todo o País, nos últimos anos, em defesa da sociedade, e de combate à criminalidade organizada e à corrupção.

Em abril, o 1º Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade reuniu mais de 700 pessoas no MPDFT. Depois do encontro, quase mil pessoas subiram a rampa do Congresso Nacional para entregar uma abaixo-assinado contra a PEC 37 ao Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB/RN).


Saiba mais sobre a PEC 37

Banda Surf Sessions apoia a campanha contra a PEC 37A "PEC da Impunidade" é uma Proposta de Emenda à Constituição que estabelece que a apuração das infrações penais será atribuição exclusiva das Polícias Federal e Civil. A proposta modifica a atual autorização constitucional que confere ao Ministério Público e a outras Instituições o exercício da atividade de investigação criminal no combate à corrupção e à impunidade.

.: voltar :.