Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ministério Público tem domínio próprio: mp.br

MPDFT

Menu
<

Com a mudança, o endereço eletrônico do MPDFT será www.mpdft.mp.br

foto-materia mudança-de-domínio-MPO Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) terá o domínio próprio "mp.br" a partir do dia 3 de junho. A mudança cumpre a Resolução 91/2013 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que determinou o redirecionamento dos portais eletrônicos e demais serviços, como já ocorre com o Legislativo (leg.br) e o Judiciário (jus.br). Com a alteração, o endereço da página do MPDFT passa a ser www.mpdft.mp.br.

De acordo com a Resolução, a mudança reforça a independência funcional e administrativa do Ministério Público e do CNMP. Além disso, a implantação do domínio “mp.br” visa facilitar o acesso e a identificação dos sites do MP brasileiro.

O chefe do Setor de Gerenciamento de Serviços de TI do MPDFT, Carlos Mendes, explica que os endereços "mp.br" e "gov.br" coexistirão durante o tempo de transição. “Estamos trabalhando para que os endereços do sítio, intranet e e-mail permaneçam por um tempo com os dois domínios para não prejudicar a comunicação nesse primeiro momento”, esclarece.

Clique aqui para ler a resolução.

Site do MPDFT

O portal da Instituição oferece ao cidadão, de forma descomplicada, todas as novidades sobre o trabalho desenvolvido pelos membros e servidores. No site, os usuários encontram informações sobre as Procuradorias e Promotorias de Justiça das cidades, os projetos institucionais e os produtos de comunicação (notícias, clipping, cartilhas, campanhas e comunicados à sociedade). Além disso, os serviços do Órgão, como ações diretas de inconstitucionalidade, recursos constitucionais, recomendações, termos de ajustamento de conduta e estatísticas, estão disponíveis no link “MPDFT em Ação”.

.: voltar :.