Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Justiça do Paranoá realiza palestras para envolvidos em crime de trânsito

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça do Paranoá promoveu, no último dia 24, uma palestra preventiva destinada a motoristas que se envolveram em crimes de trânsito. A palestra “Segurança no Trânsito” buscou conscientizar motoristas a terem uma boa conduta para um trânsito mais seguro. Ao todo 31 pessoas participaram da palestra. A próxima palestra está prevista para o dia 7 de agosto, às 9h, na Promotoria de Justiça do Paranoá.

A participação delas é obrigatória em pelo menos um dos encontros. Essa situação se aplica àquelas pessoas cujos processos estão em fase de suspensão condicional ou em transação penal. No primeiro, o processo já foi instaurado, mas pode ser suspenso, caso o réu aceite as condições propostas pelo Ministério Público. Na transação penal, o promotor de Justiça propõe, antes de iniciar o processo, uma série de condições para que a denúncia não seja oferecida.

A palestra “Segurança no Trânsito” é conduzida por servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), sob orientação do promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça Criminal e de Delitos de Trânsito do Paranoá. “A Promotoria pretende expandir esse trabalho realizando encontros educativos sobre segurança no trânsito em algumas escolas públicas do Paranoá”, adianta o promotor.

.: voltar :.