Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Representantes da Central Judicial do Idoso participam do programa Encontro com Fátima Bernardes

MPDFT

Menu
<

CentraldoIdosoDFOs direitos dos idosos será tema do programa da TV Globo Encontro com Fátima Bernardes, nesta quinta-feira, dia 9, e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participa desta conversa por meio da Central Judicial do Idoso (CJI), representado pela promotora de Justiça Sandra Julião. Ela é uma das coordenadoras da Central, juntamente com as juízas Gabriela Jardon e Monize Marques e a defensora Paula Ribeiro, que será a entrevistada.

Trabalho inédito no Brasil, a Central foi criada a partir de um convênio firmado entre o MPDFT e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), em fevereiro de 2006, para atuar no atendimento aos idosos do Distrito Federal que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação e atendimento na esfera da Justiça. A Central também promove a articulação com instituições governamentais e não governamentais com o objetivo de firmar parcerias que possam viabilizar o atendimento das demandas apresentadas pela população idosa.

Atualmente, a Central conta com a cooperação técnica do Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa do Idoso da Defensoria Pública do DF e da Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF.

Após a participação no programa, as coordenadoras da Central do Idoso irão visitar a Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, em Copacabana. Elas pretendem buscar subsídios para a implantação de uma delegacia especializada nos mesmos moldes em Brasília.

 

 
.: voltar :.