Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodema discute projeto de revitalização do Museu de Arte de Brasília

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Prodema), Roberto Carlos Batista, participou da reunião promovida pela Secretaria de Cultura para discutir o projeto de revitalização do Museu de Arte de Brasília (MAB). O encontro foi realizado no último dia 5, no Museu Nacional da República. Desde 2007, em decorrência de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), o local está fechado para reforma.

Durante o encontro, a comissão designada para apreciar o projeto arquitetônico do MAB se comprometeu a examinar um esboço que melhor atenda as necessidades do local. Além disso, o subsecretário do Patrimônio Histórico e Artístico do DF, José Delvenei Santos, explicou que o orçamento previsto para a reforma do MAB teve de ser devolvido por conta das discussões públicas que inviabilizaram a execução das obras. Porém, Santos garantiu que há recursos para a efetivação da reforma ainda este ano.

A deputada federal Erika Kokay também participou da reunião. Erika conseguiu, junto à Câmara dos Deputados, a liberação de verbas públicas para a reforma do MAB. Porém, a utilização desses recursos deverão aguardar a aprovação do Ministério da Cultura.

Leia mais

Ministério Público discute preservação de espaços culturais e monumentos do DF

MPDFT quer promover restruturação do Museu de Arte de Brasília

.: voltar :.