Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT pede mais discussão em torno da implantação das ciclofaixas

MPDFT

Menu
<

Promotores de Justiça estão preocupados com a execução do projeto

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), representado pelos promotores de Justiça Paulo José Leite Farias, César Augusto Nardelli Costa, José Valdenor Queiroz Júnior, Roberto Carlos Batista e Karel Ozon, participou de reunião para discutir a implantação das ciclofaixas no Eixo Monumental.

Além dos promotores de Justiça do MPDFT, participaram representantes da Procuradoria da República no DF (MPF-DF), do Departamento de Trânsito (Detran), do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico e Nacional ( Iphan), do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram-DF), da Secretaria de Obras e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). O encontro ocorreu na última terça-feira, dia 2, na PR-DF.

Próxima reunião

No encontro, os promotores de Justiça indagaram dos órgãos presentes as questões de compensação ambiental, segurança dos pedestres, acessibilidade e tombamento. Os membros não descartam a possibilidade de ser firmado um termo de ajustamento sobre o projeto das ciclofaixas. Uma audiência pública, para aprofundar o debate sobre os projetos que estão sendo feitos, deve ocorrer no próximo dia 27.

O diretor-geral do Detran, José Alves Bezerra, disse que o órgão irá contribuir para a promoção de uma campanha de educação para as ciclovias. O Iphan afirmou que vem acompanhando efetivamente a execução das obras e recomendando alterações e correções quando necessário. Para a Administração Regional de Brasília, é preciso rapidez na execução dos projetos da ciclovia.

.: voltar :.