Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Restaurante do MPDFT é inaugurado

MPDFT

Menu
<

InauguraçãorestauranteSENAC1O restaurante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi reaberto nesta quinta-feira, dia 21. Depois de um ano em reforma, o local foi ampliado. Além do restaurante, haverá uma cafeteria, que ficará aberta o dia todo das 7h30 às 19h. O horário de funcionamento é das 11h30 às 14h30.

A administração do restaurante e da cafeteria ficará sob responsabilidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Para celebrar o acordo, foi firmado um Termo de Cooperação Técnica com vigência de cinco anos, entre o MPDFT e a escola profissionalizante. Inicialmente serão servidas pelo menos 400 refeições por dia ao custo de R$ 24,90 o quilo.  Serão 12 tipos de salada, três de carne, além de peixe e frango. Haverá ainda uma opção de prato quente para o público vegetariano.

Durante a cerimônia de reinauguração do restaurante, localizado no mezanino do Edifício-Sede, a procuradora-geral de Justiça (PGJ), Eunice Carvalhido, agradeceu o empenho e o profissionalismo de todos os envolvidos na reforma e implantação do novo espaço. “Hoje é um dia extremamente especial. Há mais de um ano nós fechamos esse restaurante porque estávamos preocupados com a saúde de nossos usuários. Agora, nós temos um espaço bem melhor e uma cozinha industrial de alta qualidade”, afirmou a PGJ, durante a cerimônia.

Sindjus

A coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do MPU no Distrito Federal (Sindjus-DF), Ana Paula Cusinato, elogiou a reforma do restaurante. “Temos que reconhecer quando é realizado um bom trabalho. E esse restaurante é um exemplo disso. A Administração Superior mostrou-se preocupada com a beleza e a qualidade desse serviço”, disse.

O diretor regional do Senac-DF, Luiz Otávio da Justa Neves, elogiou o espaço oferecido pelo MPDFT e lembrou que essa unidade é o quarto restaurante-escola do Senac. “É um prazer concluir, junto com o MPDFT, mais uma unidade de nossa escola de gastronomia. Supervisionado pelos professores, nossos alunos irão praticar aqui o que eles aprenderem nas salas de aula”, completou.

O maquinário investido para montar a cozinha industrial também foi elogiado pela equipe do Senac. “Atende muito bem nossas expectativas. O espaço foi muito bem aproveitado, com tudo dividido. A área de recebimento dos alimentos não passa dentro da cozinha, o que é essencial para o nosso serviço”, explicou  a assistente de restaurante do Senac Sabrina Carvalho.

A cerimônia de reinauguração do restaurante do MPDFT, realizada nesta quarta-feira, dia 20, contou com a presença de membros, servidores e estagiários do Ministério Público do DF. Estiveram presentes também a vice-procuradora-geral, Zenaide Souto Martins, o diretor-geral, Libânio Alves Rodrigues, o assessor especial da PGJ Vetuval Martins Vasconcelos, a diretora social da Associação dos Membros do MPDFT (AMPDFT), Sandra Julião, o presidente da Associação dos Servidores do MPDFT (Asmip), Artur Marciano Ferreira, o presidente do Conselho Regional do Senac, Adelmir Santana, e o administrador de Brasília, Messias de Souza.

Clique aqui e veja o cardápio básico oferecido pelo Senac.

.: voltar :.