Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT solicita agilidade do governo local para situação do Museu do Automóvel

MPDFT

Menu
<

Desde setembro de 2012, o espaço está fechado por decisão judicial

A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Social (Prodema) encaminhou, na última segunda-feira, dia 11, ofício ao governador do DF, Agnelo Queiroz, com pedido de prioridade para a questão do Museu Nacional do Automóvel de Brasília, localizado no Setor de Garagens Norte. O acervo, que conta com cerca de 40 veículos – a maioria de fabricação nacional, inclui vários automóveis raros, entre eles um Landau e uma limusine Willys que serviram à Presidência da República, além de um Willys Capeta, único no mundo.

Desde 2011, a Prodema acompanha o desalojamento do Museu do Automóvel, em razão de ação judicial movida pela União Federal, inclusive a 5ª Vara Federal do DF exarou sentença determinando a desocupação do referido Museu no prazo de 10 dias (Processo 41605-91.2010.4.01.3400).

A situação já é do conhecimento do secretário de Turismo, Luis Otávio Neves. Uma das propostas é a transferência do acervo para o pavilhão do Parque da Cidade, como medida provisória, de maneira a permitir que a população do Distrito Federal tenha acesso ao acervo, de grande representatividade nacional.

Leia mais

Promotor visita Museu do Automóvel

 

.: voltar :.