Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT lança revista em quadrinhos da Turma da Mônica

MPDFT

Menu
<

Gibi mostra atuação dos promotores de Justiça como guardiões dos direitos coletivos e difusos

No ano em que a dentuça mais famosa do Brasil completa 50 anos, o MinistériRevista Turma da Mônicao Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança a revista em quadrinhos "Turma da Mônica e o Ministério Público". O evento de lançamento da publicação ocorre na próxima quarta-feira, dia 13, às 14, no Centro de Ensino Fundamental 01 do Gama.

Ao todo serão distribuídos 20 mil exemplares do gibi. Escolas públicas e particulares serão contempladas com a publicação. A revistinha Turma da Mônica e o Ministério Público é uma realização do MPDFT e conta com o apoio das Organizações Globo.

A história

A história narra uma situação envolvendo derrubada de árvores. Inconformados com a falta de espaço para brincar, a turminha da Mônica resolve chamar o Ministério Público. Quando o promotor de Justiça chega, são apresentados documentos falsos. Por conta disso, o promotor resolve levar o funcionário para prestar esclarecimentos e diz que ele poderá ser processado por improbidade administrativa. Sem saber o que esse termo significa, Mônica e cia. aprende que, além de defender o meio ambiente, a atuação do Ministério Público é mais ampla, fiscalizando a lei, processando os criminosos na Justiça, acompanhando inquéritos, fiscalizando a investigação da polícia, entre outros.

Serviço

Local: Centro de Ensino Fundamental 01 do Gama (EQ 01/02 – AE – Setor Norte)
Data: Quarta-feira, dia 13, às 14h.
.: voltar :.