Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mês da Mulher: cantora Ellen Oléria e socióloga da UnB discutem questões de gênero no MPDFT

MPDFT

Menu
<

 foto-materiaPúblico poderá se inscrever para participar do talk show. Vagas são limitadas

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove o talk show “Gênero, arte e Ministério Público”. As convidadas, a cantora brasiliense Ellen Oléria e a socióloga da Universidade de Brasília (UnB) Tânia Mara Almeida, debaterão temas como vulnerabilidades sociais sofridas pelas mulheres, as lutas pela afirmação dos direitos das mulheres e questões de gênero. Durante o evento, que será realizado, às 17h, no mezanino da 2ª etapa do Edifício-Sede do MPDFT, Ellen cantará algumas músicas que ilustram a discussão e os assuntos abordados.

A iniciativa do MPDFT visa a conscientização de membros e servidores sobre questões de gênero, direitos das mulheres e ainda qualificá-los para uma atuação, de forma eficiente, nas ações de violência doméstica contra a mulher.

As convidadas

Ellen Oléria atua desde 2000 no circuito musical. Cantora, compositora e instrumentalista autodidata ganhou vários festivais de música realizados na Capital. Poucos a conheciam antes de sua participação em um programa de TV, em rede nacional. Ellen foge do estereótipo imposto pela sociedade: negra, de origem pobre e homossexual. Para a cantora, após ganhar a competição musical, o anúncio de sua vitória rompeu várias barreiras do preconceito.

Atuante nas discussões de gênero, a socióloga Tânia Mara Almeida é conselheira-membro do Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal (CDM) e, desde 2011, é representante do Núcleo de Estudos de Pesquisas sobre Mulher (Nepem), da Universidade de Brasília (UnB). A professora também é considerada um ícone quando o assunto é movimento feminista. Tânia Mara é autora de várias publicações na área das ciências sociais e humanas, com ênfase em gênero, violência, representações sociais, saúde e religião.

Inscrições

Apesar de a mesa redonda ser direcionada principalmente para os membros e servidores do MPDFT que trabalham com o tema, a comunidade poderá participar.

As inscrições para o público externo devem ser realizadas por meio dos telefones 3343 9625 ou 3343 9840, das 13h às 21h. Os interessados deverão informar nome completo, filiação, data de nascimento, RG, endereço e telefone. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.

Serviço

Talk show  “Gênero, arte e Ministério Público” com Ellen Oléria e Tânia Mara Almeida.
Dia: 8 de março
Horário: a partir 17h.
Local: Etapa II do Ed. Sede do Ministério Público do DF e Territórios (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2).
Telefone para inscrições do público externo: 3343 9625 ou 3343 9840, das 13h às 21h.

 

.: voltar :.