Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Condenados os acusados de atear fogo em dois moradores de rua

MPDFT

Menu
<

O Tribunal de Júri de Santa Maria condenou, na última quinta-feira, 28, três acusados de atear fogo em dois moradores de rua. O crime ocorreu em fevereiro de 2012, em Santa Maria. Os réus responderam pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio triplamente qualificado e incêndio. Daniel de Abreu Lima deve cumprir 23 anos e 10 meses de reclusão; já Edmar Pereira da Cunha Júnior e Lucas Júnio Araújo de Sá, 23 anos e 8 meses.

Outros dois acusados, Gervano Balbino de Oliveira e Daniel Douglas Cavalcante Cardoso, foram absolvidos. O primeiro por participação mínima e Daniel Douglas por participação de menor importância no crime e por colaborar com a Justiça.

O promotor de Justiça Bernardo de Urbano Resende explica que Daniel Douglas acompanhou os outros acusados. No entanto, no meio do caminho, ele se recusou a dar continuidade ao crime. Já Gervano teria esperado os outros no local onde foi deixado o veículo utilizado por eles. Segundo o promotor, Gervano observou a execução do crime à distância. Além disso, ficou preso por um ano enquanto aguardava o julgamento. “Embora eles tenham sido absolvidos, a Justiça reconheceu a participação dos dois nos crimes”, esclarece.


.: voltar :.