Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa do encontro de formação da Campanha da Fraternidade

MPDFT

Menu
<

Coordenador no DF da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” palestra sobre cidadania e combate às atitudes corruptas

foto drpaulo2b1O coordenador no DF da campanha “O que você tem a ver com a corrupção?”, promotor de Justiça Paulo Vinícius Quintela, participou, no último sábado, dia 2, do encontro de formação da Campanha da Fraternidade. No evento, realizado na Universidade Católica de Brasília, o promotor de Justiça falou sobre a necessidade de os jovens criarem uma cultura de combate à corrupção, especialmente nos pequenos atos do cotidiano.

A palestra do coordenador do projeto vai ao encontro do tema escolhido pela Campanha da Fraternidade este ano: “Fraternidade e Juventude”. O objetivo é conscientizar a sociedade, com foco nos jovens, sobre o combate à corrupção e a construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na justiça e na paz.

Para o promotor, o encontro foi positivo porque a construção de uma juventude com valores éticos é um objetivo compartilhado também pelo Ministério Público. “O exercício da cidadania é, de certa forma, fraternidade antecipada. Em uma comunidade em que os indivíduos exercem efetivamente a cidadania, cobrando do Poder Público o cumprimento de suas obrigações, muitos problemas e até tragédias podem ser evitados”, ressalta.

Segundo o coordenador, a campanha “O que você tem a ver com a corrupção?” terá maior alcance se forem estabelecidos canais de comunicação com os diversos setores da sociedade.

O que você tem a ver com a corrupção?”

O objetivo do projeto é conscientizar a sociedade, especialmente crianças e adolescentes, a partir de um diferencial: o incentivo à honestidade e à transparência das atitudes do cidadão comum. São os atos rotineiros que contribuem para a formação do caráter, com vistas à criação de uma cultura de valores e princípios éticos que contribuam para um país mais justo e melhor.

Diversas ações da campanha já foram realizadas, integrando os Ministérios Públicos de todo o país. A última no DF ocorreu no Dia Internacional de Combate à Corrupção (9 de dezembro), quando a Campanha apoiou a corrida e a caminhada “Venceremos a corrupção”, que reuniu cerca de 1,2 mil participantes, no centro de Brasília.

.: voltar :.