Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT fiscaliza processo seletivo para Conselheiro Tutelar

MPDFT

Menu
<

A Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude (PJDIJ) reuniu-se, na última quarta-feira, dia 17, com representantes da Comissão Especial Eleitoral do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria da Criança para discutir as diretrizes da eleição para Conselheiro Tutelar, triênio 2013-2015.

No encontro, a Promotoria de Justiça cobrou a contratação de empresa responsável pela logística da eleição. A Comissão também deverá apresentar cronograma do plano de mídia para divulgar o processo eletivo. “A minha preocupação é que no dia da votação as pessoas encontrem dificuldades para votar. A população tem que saber, minimamente, como funciona o processo e como será a votação”, disse a promotora de Justiça Fabiana de Assis Pinheiro.

Além disso, foi solicitado da secretária da Criança, Rejane Pitanga, a mobilização de outras Secretarias no processo de escolha dos Conselheiros Tutelares. “Temos que pensar na logística de segurança pública e os locais para a votação. É preciso ver se as escolas escolhidas oferecem tudo o que a empresa precisa, como internet, por exemplo. Quanto mais rápido acertamos esses detalhes, menos problemas teremos na eleição”, afirmou a promotora de Justiça.

Na reunião ficou acordado que, nos próximos dias, a Comissão deve encaminhar à Promotoria de Justiça:

  • plano de mídia para o mês de novembro para a ampla divulgação das eleições;
  • roteiro de atuação do escritório central das eleições;
  • alteração do cronograma da eleição;
  • logística para a contratação da empresa responsável pela votação;
  • mapa das escolas escolhidas para realizar a eleição.
.: voltar :.