Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Política nacional de resíduos sólidos e de saneamento básico é tema de reunião

MPDFT

Menu
<

residuos 2O titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), Roberto Carlos Batista, reuniu-se, no início do mês, com representantes dos Ministérios do Meio Ambiente e das Cidades. O encontro serviu para tratar assuntos relacionados os Sistemas Nacionais de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) e de Informações em Saneamento Básico (Sinisa).

Na reunião foi discutida a importância do apoio do Ministério Público na cobrança dos dados, junto aos municípios e ao DF, necessários à alimentação do Sinir e do Sinisa.  Os dois Ministérios pretendem firmar parceira com o Conselho Nacional dos Centros de Apoio Operacional de Urbanismo e Meio Ambiente (Concauma) e a Associação Brasileira do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa). O primeiro órgão tenta reunir dados para cobrar dos gestores  implementação de política pública para o setor. Ambos, inclusive, estão na iminência de firmar termo de cooperação com a ONG Trata Brasil para a obtenção de dados dos municípios brasileiros.

Batista, vice-presidente do Concauma, encarregou-se de solicitar a colaboração dos Centros de Apoio Operacional dos Ministérios Públicos de todo o País e convidou os representantes dos Ministérios do Meio Ambiente e das Cidades para a reunião do Conselho, que será sediada em Brasília, no dia 12 de novembro, na Procuradoria-Geral da República.

.: voltar :.