Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Rapaz é condenado a 90 anos de reclusão por um homicídio e seis tentativas

MPDFT

Menu
<

O Tribunal do Júri de Samambaia acolheu integralmente a acusação do Ministério Público e condenou Valdeir Alves de Brito a 90 anos de reclusão pelo assassinato de Mardiney de Carvalho Lopes, 18 anos, e por seis homicídios tentados, todos qualificados por motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado. Cabe recurso da decisão. O julgamento começou na terça-feira, dia 16, e só terminou na madrugada desta quarta-feira, dia 17.

Relembre o caso

Em julho 2009, uma guerra entre moradores das quadras 603 e 403 de Samambaia motivo o crime. Valdeir e mais três comparsas – Laiuço de Brito Santos, Michael da Mata Silva e Felipe Gonçalves Dias –, integrantes de uma gangue da quadra 603, foram à quadra 403 à procura de desafetos. Como não encontraram, deitaram sete jovens no chão, que eram inocentes e não participavam de nenhuma gangue. O grupo foi agredido com chutes e coronhadas e várias disparos foram efetuados contra eles. Mardiney morreu no local, dois rapazes ficaram feridos e os outros quatro não foram atingidos por erro de pontaria. Três réus já haviam sido julgados e condenados. Valdeir estava foragido, por isso foi o último a enfrentar o júri popular.

Processo nº 2009.09.1.023342-4

.: voltar :.