Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Delegados da PCDF são denunciados pelo MPDFT por corrupção

MPDFT

Menu
<

A prisão do delegado da Polícia Civil do DF Severo Benício dos Santos, ocorrida na última terça-feira, dia 28, decorreu de denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), no dia 24, por corrupção ativa e coação no curso do processo. Um trabalho conjunto do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial (NCAP) e da Promotoria de Justiça de Ceilândia também denunciou o delegado da mesma corporação Raimundo Vanderly Alves de Melo por corrupção passiva. Ele foi afastado provisoriamente de suas funções. A investigação foi conduzida pela Corregedoria-Geral de Polícia.

Os dois delegados foram acusados de receber dinheiro para permitir que Edvard de Souza Alves da Mata, Adamastor Valério de Oliveira, Antônio Carlos Lopes Andrade e Edigard Enéas da Silva – denunciados por corrupção ativa, corrupção de menores e parcelamento irregular de solo urbano – loteassem ilegalmente as áreas conhecidas como Condomínio Pinheiro e Condomínio Brasil, em Ceilândia.

Alguns dos denunciados foram presos, preventivamente, para garantir a ordem pública e a instrução criminal, como foi o caso do delegado Severo Benício dos Santos, pois há notícias de que o acusado estaria intimidando testemunhas, e dos grileiros Edvard de Souza Alves da Mata, Edigard Enéas da Silva e Antônio Carlos Lopes Andrade. As medidas cautelares durarão, a princípio, 105 dias, salvo prorrogação justificada. A denúncia foi recebida e o processo tramitará perante a 3ª Vara Criminal de Ceilândia, respeitados os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório.

.: voltar :.