Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prodema realiza inspeção na Reserva Biológica do Guará

MPDFT

Menu
<

Na última quinta-feira, dia 18, o Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Roberto Carlos Batista inspecionou parte da Reserva Biológica do Guará. Representantes da Seção de Engenharia Legal e Meio Ambiente do Instituto de Criminalística do Distrito Federal e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também estiveram presentes. Durante a visita à área, próxima ao Setor de Indústria e Abastecimento, foram registradas irregularidades, como o funcionamento de empresas e fábricas no interior da reserva.

De acordo com a legislação, as reservas existem para a preservação integral do ecossistema e atributos naturais existentes em seus limites, sem intervenção humana, exceto para a recuperação de ambientes alterados.

Em 2008, a 1ª Prodema instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar a implementação da Unidade de Conservação, a elaboração de um plano de manejo e de documento listando os problemas do local, a retirada de invasões e a adoção das medidas necessárias por parte do Ibram e demais órgãos do DF.

A Promotoria já possui um diagnóstico e se reunirá em breve com o Ibram, a Administração Regional do Guará e a Terracap (atual proprietária do reserva) para buscar soluções para os problemas identificados.

.: voltar :.