Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotor visita Museu do Automóvel

MPDFT

Menu
<

Promotor visita museu do automóvelNesta quarta-feira, dia 11, o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), Roberto Carlos Batista, visitou o Museu do Automóvel de Brasília para conhecer seu atual acervo e instalações.

O local está ameaçado de fechamento devido à ação de reintegração de posse proposta pela Advocacia Geral da União, apesar da autorização para a utilização do espaço concedida pela Secretaria de Patrimônio da União. A 1ª Prodema instaurou procedimento em dezembro de 2011 para garantir o funcionamento e a manutenção do museu, que é o único do Brasil especializado na preservação da indústria automobilística nacional.

O espaço foi aberto ao público em 2004 e funciona no Setor de Garagens Norte e integra o Sistema Nacional de Museus. A administração do museu é feita pela Fundação Memória dos Transportes e não conta com verbas públicas.

.: voltar :.