Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - 8 de março: MPDFT lança campanha de combate à violência doméstica

MPDFT

Menu
<

No Ministério Público, o Dia Internacional da Mulher será lembrado com o lançamento de uma campanha de combate à violência doméstica. A iniciativa é o resultado de uma parceria entre o MPDFT e a Rede Record de Televisão. Um termo de cooperação técnica será assinado amanhã, 8 de março, para marcar a data e o início da veiculação da campanha.

Foram criados anúncios para jornal, spots de rádios e um filme publicitário. A ideia é atingir agressores, vítimas e crianças que vivam em lares onde a violência doméstica acontece. Além disso, haverá uma ação especial para o lançamento da campanha: flores murchas serão distribuídas em pontos de grande movimento da cidade com um cartão: "violência doméstica acaba com qualquer romantismo".

O objetivo da campanha é dar visibilidade ao problema e conscientizar a sociedade a partir da desmistificação de preconceitos. Além disso, pretende orientar as vítimas e a população em geral quanto à identificação da violência doméstica, informando a quem recorrer e como denunciá-la.

Durante o evento, também serão lançadas duas cartilhas sobre o mesmo tema: O enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher: uma construção coletiva, criada pela Comissão Permanente de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid) do Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (GNDH-CNPG); e Mulher, valorize-se: conscientize-se de seus direitos, desenvolvida pelo MPDFT.

A assinatura do termo acontece amanhã, dia 8 de março, às 10h30, no Edifício Sede do MPDFT.

.: voltar :.