Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria da Infância e Juventude realiza audiência de advertência do projeto "Escola: tô dentro"

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Promotoria de Defesa da Infância e Juventude deu prosseguimento às atividades do projeto Escola: Tô Dentro. Na segunda e na terça-feira, dias 5 e 6 de março, foram realizadas audiências de advertência aos adolescentes em cumprimento de liberdade assistida em Ceilândia-DF. O objetivo é alertar adolescentes e familiares sobre a importância da permanência com aproveitamento na escola. Para a ocasião, compareceram 35 adolescentes e seus familiares.

O projeto foi inicialmente concebido para a cidade de Ceilândia, que concentra o maior número de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de liberdade assistida, com o fim de promover o acesso, a permanência e o desempenho satisfatório dos adolescentes em cumprimento de liberdade assistida na rede pública de ensino da cidade.

O promotor de Justiça Anderson Pereira de Andrade dirigiu os trabalhos nas tardes dos dias 5 e 6 de março no Fórum de Ceilândia, que cedeu suas dependências. O projeto conta ainda com a colaboração das promotoras de Justiça Selma Leite Sauerbronn e Ana Carolina Marquez e Ricardo Marinho Tassi. A iniciativa será expandida para outras cidades do DF e espera-se alcançar a inclusão de todos os jovens na rede de ensino.

Para o promotor, "o projeto busca conscientizar o adolescente e adverti-lo sobre a necessidade de voltar à escola e concluir os estudos, especialmente estando em cumprimento de medidas socioeducativas".

.: voltar :.