Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria recebe estudantes de Direito que realizarão atendimentos à comunidade

MPDFT

Menu
<

As Promotorias de Justiça Especiais Criminais e de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Núcleo Bandeirante receberam, na tarde da última terça-feira, 28, professora e estudantes do curso de Direito da UPIS - Faculdades Integradas. Os alunos darão início aos trabalhos de assessoria jurídica específica às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, amparadas pela Lei Maria da Penha. Os atendimentos serão realizados todas as terças-feiras, a partir da próxima semana.

O trabalho é resultado de um Termo de Cooperação Técnica realizado entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a faculdade, em março de 2011, por intermédio do Núcleo de Gênero Pró-Mulher. Nesse primeiro encontro, os estudantes conheceram a Promotoria e conversaram sobre os objetivos do convênio, que, segundo o promotor de Justiça Diógenes Antero Lourenço, "vem funcionando muito bem e tende a se expandir para as outras cidades".

Atividades como essa já acontecem em outras Promotorias do DF. Os estudantes que realizam os atendimentos recebem orientação tanto dos professores quanto dos promotores. "O projeto não segue simplesmente uma determinação legal; é muito mais que isso. Ele propicia à mulher o conhecimento e o reconhecimento dos seus diretos. No futuro, pretende-se fazer mais convênios que as beneficiem", finaliza o promotor.

.: voltar :.