Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT realiza reunião sobre erradicação do trabalho infantil

MPDFT

Menu
<

trabalho_infantil4.jpgA Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude realizou, na tarde desta quarta-feira, 29, reunião para discutir estratégias de proteção de crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil, com instituições que tratam do tema. O encontro está previsto no Plano Distrital de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e teve como objetivo a construção de fluxograma que serve para acompanhar o atendimento feito a essas crianças e adolescentes.

A reunião foi coordenada pela promotora de Justiça Luisa de Marillac, que abriu o evento falando sobre a importância de ações de proteção aos jovens. "A reunião é um passo importante para o desenvolvimento e otimização dos serviços oferecidos. Primeiramente, precisamos ter uma rede fortalecida entre os parceiros. Depois, ter uma fiscalização própria para alavancar os serviços fragilizados", destacou.

Participaram do evento, como parceiros estratégicos, representantes do Fórum de Erradicação ao Trabalho Infantil do Distrito Federal (Fórum PETI-DF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Associação dos Conselheiros Tutelares do DF, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), e as Secretarias de Saúde, de Educação e da Criança do DF.

.: voltar :.