Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT busca atendimento especializado a mulheres vítimas de violência doméstica em Sobradinho

MPDFT

Menu
<

MPDFT trabalha pela implementação de políticas públicas voltadas a mulheres vítimas de violência doméstica em SobradinhoO MPDFT reuniu-se, na tarde de ontem, 28, com representantes da Secretaria de Estado da Mulher e da organização não-governamental Olívia Gama, para discutir proposta de implantação de um Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Sobradinho. A cidade não possui nenhum serviço especializado voltado ao atendimento destas mulheres, apesar do alto índice de crimes dessa natureza na região.

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher é um serviço de atendimento psicológico e social coordenado pela Secretaria da Mulher e funciona atualmente, de modo centralizado, no Plano Piloto, o que dificulta o acesso de parte da população. Com a implantação de uma unidade em Sobradinho, nas dependências da Associação Olívia Gama, cria-se oportunidade às mulheres residentes na localidade e adjacências a um espaço acessível de apoio psicossocial com vistas ao seu fortalecimento pessoal e à ruptura do ciclo da violência doméstica.

Durante a reunião, foi deliberada a criação de um grupo de trabalho com representantes das três instituições para o início das atividades de planejamento. Participaram do encontro a promotora de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Sobradinho, Tatiana Meireles Martins; a Secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amância; a Subsecretária de Enfrentamento à Violência, Silvânia Matilde; a presidente da Associação Olívia Gama, Maria Aracy Gama Franco de Oliveira; e o chefe do Setor de Medidas Alternativas local, Diogo Abe Ribeiro.

.: voltar :.