Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa de palestra para orientar consumidores

MPDFT

Menu
<

Promotor de Justiça Trajano Melo falou sobre “O Papel do Ministério Público nas Relações de Consumo”A Promotoria de Justiça da Brazlândia participou, no último dia 25, da organização da II Feira Jurídica de Orientação aos Direitos do Consumidor. O evento foi promovido pela Paróquia Santuário Menino Jesus de Praga e teve a participação do promotor de Justiça Trajano Souza de Melo, da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon). Ele falou sobre "O Papel do Ministério Público nas Relações de Consumo".

Durante a palestra, o promotor explicou a importância da Prodecon na defesa dos direitos do consumidor. "A promotoria tem a função de acompanhar os crimes contra as relações de consumo e analisar as reclamações que chegam ao Ministério Público, quando elas se desdobram e alcançam a coletividade. As relações de consumo devem ser realizadas de forma responsável, com muita clareza e transparência", enfatizou.

Participaram do evento a Defensoria Pública (Núcleo de Assistência Judiciária de Brazlândia), o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF), o Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Católica de Brasília (UCB), além de advogados e estudantes de direito, todos voluntários.

.: voltar :.