Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Inscrições abertas para workshop sobre preconceito, discriminação e violência

MPDFT

Menu
<

A Coordenação dos Núcleos de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, por meio do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação, promoverá, no dia 24 de novembro de 2011, workshop com o tema: "Preconceito, discriminação e violência - as faces do desrespeito às diferenças". O encontro tem o objetivo de sensibilizar os participantes para a percepção e o enfrentamento ao preconceito ligado a raça, cor, classe social, gênero e orientação sexual, abordando as causa de exclusão e marginalização desses grupos sociais.

O workshop terá a participação do procurador de Justiça do Ministério Público da Bahia Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, que ministrará palestra sobre o tema: "Expressão e dissimulação do racismo na sociedade brasileira e a visibilidade do preconceito racial e das discriminações nas relações cotidianas".

O Advogado da União e professor da Universidade Federal do Ceará Cezário Corrêa Filho ministrará palestra com o tema "Humor, Racismo, e Julgamento: ou sobre como se processa a ideia de Racismo no Judiciário Brasileiro". À tarde, haverá oficina para análise de casos e possibilidades de intervenção, devendo os interessados em participar manifestar-se no ato da inscrição.

Serão disponibilizadas 430 vagas, sendo 200 aos membros e servidores do MPDFT. As outras serão distribuídas entre operadores jurídicos e entidades governamentais e não governamentais que atuem com os temas. Universitários e público em geral também podem se inscrever, exceto nas oficinas de trabalho.

Além de motivar atuações mais conscientes e comprometidas com os direitos humanos, o curso visa à capacitação e à intervenção extrajudicial e judicial em questões que envolvam, em especial, discriminação e violência de gênero e racial.

As palestras e debates acontecerão no período matutino, de 8h30 às 12h, no Auditório Andrelino Bento Santos Filho, no Edifício Sede do MPDFT. As oficinas serão realizadas à tarde, de 14h30 às 17h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3343-9840.

.: voltar :.