A Coordenadoria das Promotorias de Justiça do Núcleo Bandeirante, representada pelo promotor de Justiça Diógenes Antero Lourenço, participou na última quarta-feira, 9, da reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Riacho Fundo II (Conseg), realizada no Centro de Ensino Fundamental - CEF 1 do Riacho Fundo II. O objetivo foi conhecer mais de perto os anseios locais e as demandas da comunidade para atuar de forma efetiva em integração com a sociedade.
Durante a reunião foram discutidos temas relacionados à segurança, infraestrutura e outras questões problemáticas apresentadas pela comunidade que compareceu e participou do encontro de forma atuante e expressiva, fazendo perguntas e intervenções.
Foram apresentadas como demandas da comunidade a necessidade de otimização da segurança, pois não existe no Riacho Fundo II quartel da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; a necessidade de aumentar o transporte coletivo, a cidade tem aproximadamente 45 mil habitantes; providências como pintura de faixa de pedestre, construção de quebra-molas e instalação de sinal; a necessidade de programas de inclusão de jovens, como atividades esportivas e recreativas, pois devido ao ócio muitos jovens se envolvem com o tráfico e o uso de drogas.
Com a participação da comunidade e a atuação do Conselho de Segurança, muitas conquistas foram obtidas como a presença do Batalhão Escolar "Projeto muita Calma nesta Escola" e o Projeto Resgatando Valores no Centro de Ensino CEF 1.