Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT cria vídeo para divulgar resultados de ações em escolas

MPDFT

Menu
<

Com o intuito de divulgar os resultados das ações do Grupo de Apoio à Segurança Escolar (Gase), as Promotorias de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) e da Infância e da Juventude (PDIJ) produziram um vídeo institucional. Nas imagens, profissionais da área de educação e alunos beneficiados com as atividades do Grupo relatam suas experiências.

Para a Promotora de Justiça Márcia Pereira da Rocha, uma das coordenadoras do Gase, "a violência nas escolas é, infelizmente, uma realidade". Segundo ela, a atuação do Grupo "é uma ação proativa, que liga o MPDFT à sociedade e mostra que ele está mais consciente e atuante".

História

Ciente da problemática violência que está presente nas escolas do Distrito Federal, o MPDFT, após estudos, criou comissão destinada a buscar, junto à comunidade escolar, soluções para os problemas que geram essa violência, a fim de resgatar o papel social da escola na construção da cultura da paz.

Criado em 2005, o Grupo de Apoio à Segurança Escolar atua em escolas públicas e particulares e tem como objetivo ampliar, em nível institucional, os trabalhos do MPDFT no planejamento e apoio a uma atuação sistêmica de promoção da segurança nas escolas.

Clique aqui e confira o vídeo "Segurança nas escolas", coordenado pela Secretaria de Comunicação Social do MPDFT.

.: voltar :.