Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa da III Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa

MPDFT

Menu
<

A promotora de Justiça Sandra Julião participou da III Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nos dias 12 e 13, no auditório da Legião da Boa Vontade (LBV). "Esse encontro é a voz da sociedade pedindo, exigindo do governo prioridades", disse a promotora.

Com o tema "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil", a conferência teve como objetivo debater os avanços e desafios das Políticas Nacional e Distrital do Idoso e demais assuntos referentes ao envelhecimento, tendo como orientação os seguintes eixos temáticos:

I - Envelhecimento e Políticas de Estado: pactuar caminhos intersetoriais;
II - Pessoa idosa: protagonista da conquista e efetivação dos seus direitos;
III - Fortalecimento e integração dos Conselhos: existir, participar, estar ao alcance, comprometer-se com a defesa dos direitos dos idosos;
IV - Diretrizes Orçamentárias, Plano Integrado e Orçamento Público da União, Estados, Distrito Federal e Municípios: conhecer para exigir; exigir para incluir; fiscalizar.

Para a defensora pública e presidente do Conselho dos Direitos do Idoso, Paula Ribeiro, o evento foi uma oportunidade que a população e as pessoas que trabalham nesse segmento tiveram para discutir políticas públicas para os idosos.

O evento, realizado em todas as unidades de Federação, antecede a III Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada entre os dias 23 e 25 novembro de 2011, em Brasília.

.: voltar :.