Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

MPDFT cobra do governo abertura das vilas olímpicas (Foto: José Evaldo Vilela)O Procurador Distrital dos Direitos do Cidadão, Procurador de Justiça Valdenor Queiroz, e o Promotor de Justiça Cláudio Henrique Portela se reuniram na última sexta-feira, 9, com o secretário de Esportes, Célio René Trindade, para cobrar a abertura das vilas olímpicas de Santa Maria, Recanto das Emas, Brazlândia, Riacho Fundo I e Gama, que estão com as instalações prontas, mas ainda não abriram as portas para a população.

De acordo com o secretário de Esporte, falta a contratação de empresas de vigilância e de manutenção, além de professores de Educação Física e salva-vidas, mas os processos de licitação já estão em andamento. Ele lembrou ainda que, com as instalações prontas, é preciso pensar em projetos, junto com a população, para que as vilas possam ser utilizadas da melhor forma possível.

O Promotor de Justiça Cláudio Henrique Portela destacou a importância de abrir essas vilas para a comunidade, para diminuir a criminalidade nas cidades do DF, já que muitos jovens não têm o que fazer no turno contrário das aulas.

Até o momento, apenas as vilas olímpicas de três cidades foram inauguradas: Samambaia, Ceilândia e São Sebastião.

.: voltar :.