Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Campanha antidrogas 2011O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançou na tarde desta quinta-feira, 18, a campanha publicitária antidrogas 2011: "Drogas. Você constrói, elas destroem". Com veiculação a partir do próximo domingo, 21, em mídia televisiva, radiofônica, online e no mobiliário urbano do DF, as peças tem por objetivo a conscientização da população em relação aos perigos e transtornos causados pelos entorpecentes.

Durante a cerimônia, a Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, relembrando sua trajetória na carreira jurídica, destacou o surgimento, os avanços e a disseminação das drogas no Brasil, além de ressaltar a importância da campanha para a sociedade. "Um dos meus sonhos é que o Ministério Público se torne mais efetivo, não de forma repressiva e judicializada, mas ao lado da comunidade. Essa campanha, então, é um grande passo que estamos dando rumo à aproximação da população e também à conscientização contra as drogas", disse.

Como parte integrante do Projeto MP Eficaz, que institucionalizará programas de vários Promotores de Justiça, a campanha publicitária é uma iniciativa das Promotorias de Justiça de Entorpecentes, de Defesa da Infância e da Juventude, da Educação, da Saúde e da Assessoria de Políticas Institucionais.

Campanha antidrogas 2011De acordo com o titular da 7ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes e mentor do projeto, José Theodoro Corrêa de Carvalho, a realização da campanha é uma grande realização do MPDFT, pois estará efetivamente ao lado da comunidade. "Essa parceria nos proporciona atingir a população de um modo geral, mas, principalmente, os mais jovens e as famílias. Ela nos permite instigar uma reflexão nas pessoas e ainda aproveitamos para divulgar o Programa Viva Voz, da Secretaria Nacional Antidrogas ", comenta o promotor.

Fruto do trabalho em conjunto do MPDFT, da agência BorghiErh Lowe, do artista plástico Delton Rios, da Rede Globo de Televisão, dos Diários Associados e de outros parceiros, a campanha terá grande abrangência e, pelo seu conteúdo, terá forte repercussão na população. "Durante a fase de criação buscamos utilizar um fator lúdico que não chocasse as pessoas, mas que emocionasse. Algo que trouxesse uma nova consciência em relação às drogas e que todos se envolvessem na causa", concluiu o diretor de criação da agência BorghiErh Lowe, Amilton Coelho.

Clique aqui para conhecer todas as peças da campanha.

Saiba Mais

O Programa Viva Voz é um serviço de atendimento telefônico gratuito de orientações e informações sobre drogas: 0800 051 0015.

 

.: voltar :.