Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - CNPG escolhe seu novo presidente

MPDFT

Menu
<

A Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, participou nesta quinta-feira (04/08) de reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), realizada em Maceió-AL, que elegeu o novo presidente da entidade.

O Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes, foi eleito para comandar o CNPG na gestão 2011/2012. Em seu discurso, Lopes pregou a unidade, a harmonia e o crescimento coletivo. Ele substituirá o Procurador-Geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira, e sua posse está prevista para outubro.

Além da eleição, também estão na pauta da reunião a apresentação dos resultados parciais da ENASP - Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública, do Programa Nacional de Comunicação Social, do acompanhamento dos Tribunais Superiores e do Legislativo.

A programação inclui ainda discussões sobre o tema Direitos Humanos e Controle Externo da Atividade Policial: Plano Nacional de Direitos Humanos - PNDH3, as apresentações dos Relatórios das atividades do Grupo Nacional de Efetivação do Controle Externo da Atividade Policial, das atividades do Grupo Nacional de Direitos Humanos - GNDH e do programa que abrigará o cadastro nacional dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher. O evento será encerrado nesta sexta-feira com o lançamento do relatório do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado de Alagoas.

.: voltar :.