Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Corregedoria Nacional do MP acompanhará ação civil pública de fechamento do CAJE

MPDFT

Menu
<

A Ação Civil Pública que busca o fechamento, demolição e reconstrução do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE) foi um dos 32 processos que o Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), encaminhou para o projeto Justiça Plena, mantido pela Corregedoria. O projeto tem por objetivo acompanhar o andamento de ações de grande repercussão ou relevância social, na tentativa de evitar problemas na tramitação e eventual morosidade. Os processos indicados pela Corregedoria Nacional do MP foram escolhidos dentre as mais de 125 sugestões enviadas pelos Ministérios Públicos de todo o Brasil.

Para um dos responsáveis pela ação - o Promotor de Justiça Anderson Pereira de Andrade que atua na Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude -, a escolha do projeto é de grande valia. "Todos sabemos dos problemas existentes no CAJE. Agora, ao lado do MPDFT, a Corregedoria Nacional do MP lutará pelo fechamento, demolição e reconstrução do Centro", afirmou.

No ofício circular encaminhado ao MPDFT, o corregedor Nacional do Ministério Público, Sandro Neis, agradece o encaminhamento da situação à Corregedoria "certo de que a iniciativa contribuirá para a melhor prestação jurisdicional em situação de acentuada relevância social, atendendo a expectativa de inúmeros integrantes da coletividade".

 

.: voltar :.