Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT oferece denúncia contra o deputado distrital Benedito Domingos

MPDFT

Menu
<

A Procuradora-Geral de Justiça do DF, Eunice Amorim Carvalhido, ofereceu, na tarde de ontem, 9, denúncia contra o deputado distrital Benedito Domingos por formação de quadrilha, fraude em licitação e crimes de corrupção passiva. Na ação penal, o MPDFT denuncia ainda o ex-governador José Roberto Arruda, o ex-secretário de Governo José Humberto Pires e os ex-coordenadores de cidade Geovani Rosa Ribeiro e Irio Depieri, bem como Sérgio Alberto Domingos (filho de Benedito), Leandro Domingos Silva (neto do parlamentar) e Sabrina Lima da Silva (nora do deputado distrital), além de três empresários que intermediaram contratos em administrações regionais e na Empresa Brasiliense de Turismo - Brasiliatur.

Na ação, o Ministério Público sustenta que, no período compreendido entre 2007 e 2010, os denunciados se associaram, em quadrilha, para cometer crimes contra a administração pública. Segundo o MP, os denunciados fraudaram as licitações referentes às ornamentações natalinas do ano de 2008 e ainda se associaram para fraudarem as licitações referentes às ornamentações natalinas dos anos de 2007, 2009, 2010, do carnaval de 2008 a 2010 e da comemoração dos 50 anos de Brasília. "As tarefas foram previamente definidas, competindo a cada um dos componentes da quadrilha um conjunto específico de atos dirigidos à contratação das empresas do grupo criminoso", afirma a Procuradora-Geral na ação.

Clique aqui para ler a íntegra da denúncia
Clique aqui para ler a íntegra da cota.

.: voltar :.