Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A promotora de Justiça Cleonice Varalda, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Execuções Penais, participou, na manhã da quarta-feira, 4, da cerimônia de entrega do projeto de reforma e ampliação da Penitenciária Feminina do Distrito Federal. O trabalho foi confeccionado e doado por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura do UniCEUB.

O projeto prevê ampliação da Ala de Tratamento Psiquiátrico (ATP) e revitalização de dois blocos atualmente desativados. Os recursos financeiros virão do Fundo Penitenciário do DF. Com a reforma, serão criadas 100 vagas na penitenciária e 46 leitos na ATP, o que reduzirá a superlotação no presídio. A medida era cobrada há muito tempo pela Promotoria de Execuções Penais do DF.

A obra será executada por presidiários e acompanhada por alunos  e professores universitários. O projeto permitirá a ressocialização dos presos que trabalharão na recuperação do espaço, abandonado há cerca de 27 anos. Os dias trabalhados também contarão para a remição da pena, na proporção de 3 dias trabalhados por um dia de pena.

.: voltar :.