Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Brasília ganha linha de ônibus executivo em cumprimento a acordo firmado com o MPDFT

MPDFT

Menu
<

Em cumprimento a um acordo assinado com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Governo do Distrito Federal (GDF) colocou em circulação, na última sexta-feira, 29, cinco ônibus executivos que farão o trajeto do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek à Esplanada dos Ministérios, Rodoviária do Plano Piloto e aos setores hoteleiros Sul e Norte. O horário de funcionamento é das 6h30 às 23h, com intervalos de 30 minutos. A passagem custa R$ 8.

Para o promotor de Justiça Guilherme Fernandes Neto, os ônibus executivos representam mais uma alternativa para a população do DF. "A entrega dos ônibus foi de extrema importância não só porque cumpre um acordo com o MP, mas porque a população vai poder contar com outra opção além dos táxis sindicalizados."

Além da implantação das linhas de ônibus executivos, o MPDFT está acompanhando outras disposições do TAC, cuja importância fica evidente em razão de desocupação de área da Infraero pelo sindicato dos taxistas, o que implicará diminuição do fluxo dos motoristas sindicalizados.

Pela falta de opções de transporte de qualidade para atender esse percurso, o MPDFT e o GDF assinaram, em março de 2010, um termo de ajustamento de conduta (TAC) em que o GDF se comprometeu a implementar os ônibus executivos.

Os veículos foram comprados em pregão eletrônico. Cada um custou R$ 446 mil e a aquisição ficou a cargo da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB), empresa de ônibus estatal do GDF.

.: voltar :.