Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT concede Ordem do Mérito

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

Conselheiros durante o evento (Foto: Evaldo Vilela)Foi realizada, nesta quinta-feira, a solenidade de entrega das comendas da Ordem do Mérito Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). A condecoração presta homenagem a pessoas ou entidades que tenham contribuído, de forma destacada, para o aprimoramento ou consolidação da boa imagem da Justiça ou do Ministério Público, ou agido, de modo particularmente exemplar, em benefício da sociedade.

Criada em 2002, a Ordem do Mérito é destinada a integrantes do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, a autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e membros do Poder Judiciário, juristas, integrantes dos Ministérios Públicos Estaduais e da União e pessoas da comunidade. Há também a insígnia que se destina a estabelecimentos de ensino e organizações não governamentais, sem fins lucrativos, instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras.

Constituída de quatro graus, a premiação ocorre em caráter excepcional, reconhecendo ações que excedem o esperado bom desempenho da função pública. Os agraciados podem passar a fazer parte do quadro ordinário (integrantes do MPDFT) ou especial (pessoas externas ao MP), ambos nos graus grão-colar, grã-cruz, comendador e oficial. As indicações para os quadros ocorrem a cada dois anos por membros do MPDFT.

Confira aqui a lista dos homenageados.

.: voltar :.