Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT divulga índices de atos infracionais praticados por adolescentes no DF

MPDFT

Menu
<

As Promotorias Infracionais da Infância e Juventude do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios divulgaram dados sobre os processos que tramitaram entre 2009 e 2010 nas áreas de atribuição das Promotorias Infracionais de Brasília e Samambaia.

O gráfico demonstra que as taxas de homicídios, latrocínios, roubos e furtos permaneceram quase as mesmas durante os períodos mencionados. Para o Coordenador Administrativo da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude Renato Barão Varalda, há uma lacuna do Estado. "Os dados mostram que  o Estado precisa aperfeiçoar as políticas públicas preventivas, bem como a intensificação de policiamento nas áreas de maior risco no DF", afirma o promotor.

Além disso, os índices que medem a incidência do ato infracional de tráfico de drogas em todo o Distrito Federal praticamente dobrou: saltaram de 302 para 577 registros em um ano.

As Promotorias de Brasília oficiam junto a 1ª Vara da Infância e Juventude do DF, cuja área de jurisdição abrange Asa Norte, Asa Sul, Cruzeiro, Sudoeste, Octogonal, Lago Sul, Lago Norte, Varjão, Planaltina, Paranoá, Gama, Guará, São Sebastião, Sobradinho, Santa Maria, Estrutural,  Candangolândia, Itapoã, Jardim Botânico,  Núcleo Bandeirante, Park Way, Vicente Pires, SIA, e Riacho Fundo 1 e 2. A população corresponde a cerca de 1,465 milhão (51,14%) da população do DF. Já as Promotorias de Samambaia atuam com a 2ª Vara da Infância nas cidades de Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e Brazlândia, que totalizam 1,400 milhão (48,86%) de habitantes da capital.

Confira abaixo o gráfico de processos envolvendo adolescentes no DF:

DISTRITO FEDERAL - TOTAL

               Furto     Roubo     Tráfico

2009         864       1525          302

2010         710       1396          577

 

             Homicídio     Tent. de Homicídio     Latrocínio     Tent. de Latrocínio

2009         206                    182                             26                      28

2010         187                    193                             27                      23

 

  

.: voltar :.