Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa do lançamento do Projeto Justiça na Escola

MPDFT

Menu
<

Tamanho da fonte:

A Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, esteve nessa quarta-feira, 20, no seminário de lançamento do projeto Justiça na Escola. O evento, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como objetivo aproximar o Judiciário e instituições de ensino para a atuação conjunta em temas como o bullying (violência física ou psicológica, intencional e repetida, contra pessoas incapazes de se defender), o combate às drogas, a evasão escolar, entre outros assuntos.

Em sua fala, a Procuradora-Geral de Justiça disse que é extremamente honroso para o MPDFT participar da abertura de um evento que envolve a proteção da infância e da juventude e aproxima o Judiciário da sociedade. "Essa iniciativa do Conselho deve ser incentivada, divulgada e premiada por pensar e sonhar com uma ação política, ordenada, articulada e de âmbito nacional", afirmou.

A abertura do evento ficou por conta da Corregedora Nacional de Justiça e Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Eliana Calmon. A corregedora lembrou que a atuação do CNJ vai além de contribuir para a prestação jurisdicional. "Antes de 1988, Judiciário era visto como resolvedor de processos. Hoje, faz-se necessária uma roupagem mais abrangente: o Judiciário é um resolvedor de conflitos", disse. Esse trabalho também vem sendo desempenhado por meio do CNJ, criado pela Emenda Constitucional 45/2004. "Por isso, é louvável e de fundamental importância esse projeto de Justiça na Escola, cujo intuito é aproximar o Judiciário das instituições de ensino", afirmou.

.: voltar :.