Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Evento em São Sebastião apresenta o MPDFT a alunos do Ensino Fundamental

MPDFT

Menu
<

Adolescentes de cinco escolas de São Sebastião participam, na próxima terça-feira (26/10), do projeto MPDFT nas Escolas de São Sebastião. A partir das 9h - para os estudantes do turno na manhã - e das 14h - para quem estuda à tarde - a Promotoria de Justiça da cidade abrirá suas portas para apresentações artísticas e musicais que mostrarão o trabalho do Ministério Público à comunidade escolar. O evento, uma realização do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da Promotoria de Justiça de São Sebastião, contará com a participação de aproximadamente 100 estudantes dos 7º e 8º anos do Ensino Fundamental, e foi possível graças a uma parceria com a Diretoria Regional de Ensino de São Sebastião e a ONG Vida e Juventude.

O projeto MPDFT nas Escolas de São Sebastião foi pensado para aproximar a comunidade do Ministério Público. Para tanto, de forma fácil, temas como mediação de conflitos, cidadania, estatuto da criança e adolescente,educação para a sexualidade, prevenção ao uso de drogas e armas, função do Ministério Público serão abordados. Essa é segunda etapa do projeto que pretende treinar lideranças estudantis. Na primeira etapa, em junho, o curso formou profissionais da rede pública de ensino para serem multiplicadores de conhecimento.

O evento contará com a presença dos promotores de Justiça Antonio Henrique Suxberger, Andrea Bernardes, Andrea Chaves, Aline Raniero e Daniella Virginia Gomes. A Procuradora-Geral de Justiça, Eunice Carvalhido, a Vice-Procuradora, Zenaide Souto Martins, também foram convidadas.

 

.: voltar :.