Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Prourb e Prodema apontam falhas no VLT

MPDFT

Menu
<

Em parecer conjunto, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural e a Promotoria de Justiça da Ordem Urbanística apontaram falhas nos estudos de impacto de vizinhança e impacto ambiental da obra do VLT.

Os estudos, apresentados pelo Metrô/DF e pelo Distrito Federal, foram solicitados ao órgão em decorrência de Ações Civil Públicas ajuizadas pelas promotorias. Analisando os mesmos, o Departamento de Perícias e Diligências do MPDFT e o assessor técnico da Prourb, arquiteto e urbanista Cristiano de Sousa Nascimento, apresentaram pareceres técnicos na área ambiental e urbanística que destacam deficiências nos estudos feitos pelo Metrô.

Assim, o Ministério Público se manifesta em seu parecer pela insubsistência técnica dos documentos apresentados e requer a manutenção da suspensão das obras até que sejam feitos estudos adequados que avaliem e ponderem todos os critérios de ordem ambiental e urbanísticas pertinentes ao projeto.

Para ter acesso ao parecer judicial, clique aqui
Para ter acesso ao parecer técnico ambiental do MPDFT , clique aqui
Para ter acesso ao parecer técnico urbanístico do MPDFT, clique aqui

Notícias anteriores:

Mantida a suspensão das obras do VLT na W3 Sul e Norte
Parte das obras do VLT serão suspensas
PROURB propõe ação contra o VLT

.: voltar :.