Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria do Paranoá promove cultura de paz no trânsito

MPDFT

Menu
<

Aproximadamente 60 pessoas participaram, nesta quarta-feira, de palestra na Promotoria de Justiça do Paranoá. Entre elas, envolvidos em infrações e acidentes de trânsito e alunos do Centro de Ensino Médio nº 1 do Paranoá. A ideia é conscientizar atuais e futuros motoristas para um trânsito mais seguro.

O encontro é resultado de uma parceria entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Diretoria de Educação de Trânsito do Detran-DF. O palestrante, professor Thiago Duarte, falou sobre pequenas atitudes que podem modificar o comportamento dos usuários do trânsito, gerando mais segurança para todos. Boa vontade, paciência e cortesia seriam, segundo ele, capazes de evitar transtornos e acidentes. Além disso, foram abordados itens da legislação do trânsito.

As palestras fazem parte de um conjunto de medidas alternativas. Em audiências de suspensão condicional do processo ou transação penal, será exigido do beneficiado o comparecimento em um dos encontros agendados. Eles serão realizadas até dezembro deste ano, sempre na primeira quarta-feira do mês, na sede da Promotoria de Justiça onde a infração aconteceu.

.: voltar :.