Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotoria de Brazlândia quer conscientizar crianças e adolescentes contra drogas

MPDFT

Menu
<

Crianças e adolescentes participam do lançamento do concurso cultural (Foto: José Evaldo Vilela)Diretores e representantes dos alunos de 11 escolas de Brazlândia participaram, na tarde dessa de quarta-feira, do lançamento do concurso cultural para escolha da logomarca, melhor slogan e nome do Projeto de Prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes. O projeto é uma parceria da Promotoria de Justiça de Brazlândia e da Regional de Ensino da cidade.

O coordenador administrativo de Brazlândia, promotor de Justiça Leandro Lobato, afirmou que a iniciativa surgiu devido a constatação que a maior parte da violência ocorrida na cidade está ligada ao uso de drogas. "A polícia já trabalha na repressão e o serviço de saúde no tratamento. Mas quem trabalha na prevenção? Precisamos da ajuda dos educadores para divulgar o concurso e do envolvimento dos alunos para o sucesso do projeto", afirmou.

Para a diretora do Centro de Ensino Fundamental Ir. Maria Regina, Promotor de Justiça Leandro Lobato apresenta o projeto (Foto: José Evaldo Vilela)Lilian Kelley de Oliveira Silva, "o concurso vem de encontro a uma política pública da Secretaria de Educação. Já foi a época que Brasília era uma cidade pacata. Até a zona rural está tendo contato com estudantes usuários de drogas, embora ainda sejam poucos casos. O uso de bebida alcoólica, que geralmente é o primeiro passo para as drogas, já é uma realidade mais comum".

O estudante Giovani Canzi, 13 anos, da 5ª série foi o primeiro inscrito no concurso. Giovani disse que resolveu se inscrever depois que viu o tio se envolver com drogas. Hoje, com o episódio familiar superado, ficou a vontade de fazer um desenho (logomarca) para conscientizar os colegas do problema.

O prazo para as inscrições e a entrega dos trabalhos é até o dia 22 de outubro. Os vencedores serão premiados com um curso de formação profissional da Microlins e um pen drive MP3.

.: voltar :.