Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - CNMP lança projeto de planejamento estratégico

MPDFT

Menu
<

5anoscnmp17.jpgO Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, participou ontem da solenidade de celebração do aniversário de cinco anos de instalação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A cerimônia marcou o lançamento do Planejamento Estratégico do CNMP para os próximos cinco anos.

Apresentado pela conselheira Claudia Maria de Freitas Chagas, representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico e Acompanhamento Legislativo do CNMP, o documento define 22 objetivos e 29 projetos estratégicos, além de estabelecer 46 indicadores para medir a consecução das metas. O próximo passo será a elaboração de um planejamento estratégico nacional para o Ministério Público.

Gestão Estratégica no MPDFT

5anoscnmp8.jpgO MPDFT lançou o Projeto Gestão Estratégica 2010/2020 em fevereiro deste ano. A empresa MasterQual é responsável pela implementação do projeto na instituição. A metodologia utilizada para desenvolver a Gestão Estratégica no MPDFT é a mesma do CNMP - o Balanced Scorecard que envolve áreas sem vínculo hierárquico com áreas administrativas.

No MPDFT, o Projeto é composto de cinco etapas. Atualmente está em andamento a quarta fase de execução. Em breve será realizada a primeira reunião de Gestão de Estratégia (RGE), que é o principal mecanismo de acompanhamento da execução da estratégia. Na última fase, serão identificados quais os processos críticos em relação à execução da estratégia definida. A partir daí, haverá a proposição de sugestões de adequação às necessidades de desempenho exigidas pelo projeto da instituição.

.: voltar :.