Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Conheça o MPDFT: alunos do CEF 104 Norte visitam a instituição

MPDFT

Menu
<

Alunos do CEF 104 Norte conhecem as atribuições do Ministério Público (Foto: José Evaldo Vilela)O que é o Ministério Público? O que faz um Promotor de Justiça? Foi com o objetivo de esclarecer essas questões para seus alunos que a professora de História, Fátima Laport, inscreveu a 7ª série do Centro de Ensino Fundamental 104 Norte no projeto Conheça o MPDFT. Esta foi a primeira escola a se inscrever pela internet, por meio do formulário eletrônico disponível na página da instituição.

Estudantes visitam as instalações do MPDFT (Foto: José Evaldo Vilela)Hoje, professora e estudantes puderam tirar essas e outras dúvidas na visita que fizeram ao edifício sede do MPDFT. "Espero que os alunos aprendam, na prática, qual a função do Ministério Público, como e quando recorrer a ele e lições de cidadania", esperava Fátima. O Promotor de Justiça Paulo Vinícius Quintela de Almeida apresentou a instituição para a turma. Em seguida, a Promotora de Justiça Marlouve Moreno Sampaio Santos falou sobre o Direito de Família. Após as exposições, os alunos puderam fazer perguntas e discutir questões sobre o que tinham aprendido com os membros do MPDFT.

Primeira turma de alunos inscrita pela internet conhece o MPDFT (Foto: José Evaldo Vilela)Além das palestras, os alunos assistiram a um vídeo sobre o Grupo de Apoio à Segurança Escolar (GASE) e ao comercial da campanha de Prevenção às Drogas. Também receberam um kit com folders, cartilhas e revistas de projetos do MPDFT. Um outro vídeo institucional e uma cartilha estão sendo desenvolvidos especialmente para o projeto. Além disso, a turma passeou pelas instalações do edifício sede, conhecendo a sala do Conselho Superior, o Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, a Promotoria de Defesa da Saúde (Prosus) e o Centro de Memória. Ao final, coube ao participativo aluno Robert a resposta para a primeira pergunta: "O MP é uma instituição que protege os direitos da sociedade e exige o cumprimento dos nossos deveres".

Gostou do projeto? Então inscreva sua escola aqui e venha conhecer o MPDFT.

.: voltar :.