Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT faz acordo com Walmart para controle da venda de bebidas alcóolicas

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Informações orientam consumidores dentro do supermercadoA Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude (PDIJ) assinou Termo de Cooperação com a empresa Wal-Mart Brasil Ltda para conscientizar a população sobre os riscos do álcool por meio de campanhas e alertas fixados em gôndulas, carrinhos e caixas do supermercado. A empresa também se comprometeu a capacitar funcionários quanto à proibição de venda ou entrega de bebida alcoólica a crianças ou adolescentes.

A PDIJ tem notificado fabricantes, distribuidores e entidades de classe cujos associados estejam envolvidos direta ou indiretamente na venda ou entrega de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. O objetivo é celebrar Termos de Cooperação para a realização de campanhas de esclarecimento à população sobre os malefícios do álcool para crianças e adolescentes e sua proibição legal.

Informações orientam consumidores dentro do supermercadoTambém já assinaram o Termo de Cooperação as empresas Primo Schincariol Indústria de Cervejas e Refrigerantes S/A e a Companhia de Bebidas das Américas (AMBEV). A Promotoria instaurou ainda Procedimento de Investigação para apurar a venda ilegal e o uso abusivo de álcool pelos jovens, e tem notificado proprietários de estabelecimentos comerciais para assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 

Segundo estudo da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead), jovens entre 14 e 17 anos são responsáveis por 6% de todo o consumo anual de álcool do país. Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo apontou também que o álcool é a droga que começa a ser consumida mais cedo, em média aos 12,5 anos, tendo o primeiro consumo ocorrido em casa para a maior parte dos entrevistados: 46%.

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