MPDFT

Procurador-Geral de Justiça, Procuradora Distrital e Promotora de Justiça da Prodide assinam TAC.jpg (Foto:José Evaldo)O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, assinou, na tarde de hoje, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O objetivo do Termo é o cumprimento de regulamentação do Conselho Monetário Nacional, de julho de 2001, que prevê que as instituições financeiras devem garantir atendimento prioritário para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e com crianças de colo.

Além disso, a edição do Decreto nº 5.296, de dezembro de 2004, regulamentou as leis nº 10.048 e nº 10.098, estabelecendo que "os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar atendimento prioritário às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida".

A Procuradora de Justiça dos Direitos do Cidadão, Maria Anaídes Siqueira Soub, e a Promotora de Justiça Sandra Julião, da Promotoria de Justiça da Pessoa Idosa e com Deficiência, também assinaram o documento.

.: voltar :.

| Acessibilidade | Mapa do site |

© 2025 MPDFT - Todos os direitos reservados.

Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sede do MPDFT,  Brasília-DF – CEP 70.091-900
Horário de funcionamento para atendimento ao público externo: em dias úteis, das 12h às 19h
Telefone: (61) 3343-9500 (atendimento em dias úteis, das 9h às 19h)
Plantão (sábados, domingos e feriados): (61) 3214-4444